Powered By Blogger

sábado, 4 de julho de 2009

MENINA FATINHA BALDUÍNO




Socorro Julião

Com silhueta ousada chega Fatinha em Equador. Balduiníssima! Estendeu o braço para fora do carro e acenou, movimentos rápidos: Cheguei! Um ponto de luz sobre ela a fez mais bonita, clássica,como um caderninho de luxo.

Olhou em volta e, com memória de mulher moderna, gesticulou com seus longos braços para que a festa tivesse início com imaginação e com sua marca pessoal: Fátima Balduíno.

Internacionalmente elegante, a ex-menina, que colecionava histórias inéditas sobre a comunidade da pequena cidade, observa detalhes da organização da festa. Austera e chique posa para fotografias da sua revista.

Após uma breve conversa com seus principais assessores, esta brasileira, profissional de primeiríssima linha, pelo brilho dos olhos, confirma seu deslumbramento e aprova a ornamentação do espaço.

A cidade se abriu num programa inédito para modelar ainda mais o coração da mocinha de gestos largos e expressão de admiração, Fatinha é assim, não disfarça seu ar de profundo agradecimento e amor para seus amigos e amigas e familiares. Ela é da paz, da palavra boa e positiva, do mundo da idéia de viver para compartilhar seus melhores momentos com quem mais ama.

A mocinha Balduíno deixou-se levar pelo embalo dos detalhes da noite. O traço do céu enviava estrelas e um azul de beleza com intuito único de transformar tudo em magia e sonho. Materializada estava a felicidade da homenageada, convite de todos os tipos fazia seu coração; sentimentos tantos estavam ali presentes, coleções e coleções de prazer. E a noite desvendava traços de tramas e mistérios.

À alegria da festa, bem-humoradas histórias do passado se juntavam e envolviam a todos. Em frente da casa seguia-se um bailão. Parecia que a festa era uma só. Instrumentos musicais, drinques, ritmo e muito brilho transitavam entre mesas e cadeiras. De olho em tudo andava Fatinha Balduíno de um lado para outro sem querer entender a boa onda que estava vivendo.

Mas também, com a essência de ser quem é, tinha de ter acontecido daquela maneira, pois Fatinha é uma história muito boa de participar, ela é uma mulher muito especial, desde os dias em que ainda tecia sua vida nas ruas de Equador, e essa parte da sua saga ainda será divulgada em contos e em outros textos. E sempre vale a pena lembrar de suas histórias.

E assim, à frente de uma grande mulher, ficamos impressionados.

7 comentários:

  1. Essa mulher é uma famosidade! Fiquei doida pra conhecê-la.As histórias de Equador fazem a gente ter uma curiosidade grande de conhecer. A ponte aérea Campina-Equador faz a gente desejar fazer essa viagem. Que gente bacana! Esse Brasil devia entrar na rota do Maurício Kubrusly, do Fantástico. Berbi.

    ResponderExcluir
  2. Que memorável! Fiquei com uma saudade danada dos tempos glamourosos dessa menina Fatinha... Ainda bem que fiz parte desse cenário de tanta beleza! Essa Socorro sabe muito bem desenhar essa pessoa linda,de alma tranparente que semeia muita alegria, fé na vida e Amor.
    "Essa mulher é uma famosidade", como bem diz a Lu.
    Te amo de Amor
    Egione familas filha de Liro

    ResponderExcluir
  3. Fantástico, espetacular, inefável...
    Realmente, não há palavras para descrever o conteúdo e o continente dessas tão belas linhas escritas.
    Equador é um mundo de magia, de encanto, de deslumbramento... E é tudo isso, exatamente, porque existem, Fatinhas, Diones, Zizas, Socorros etc.
    Adoráveis beijos inoxidáveis.

    Saint-Clair (filho de Maria Rosendo)
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  4. edione gostei bastante da crônica de fatinha e o melhor é que nos faz lembrar de nossa terrinha e nos dar uma saudade! mas vc é poderosa mesmo!minha família te admira muito.somos muito ligados por nossos antepassados.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí amiga, prima, irmã. Você é muito mais, você é Fátima Balduíno,a poderosa e fico feliz por saber que faço parte desse momento em sua vida, momento de felicidade e muito glamour. Beijos no coração e fica com Deus. Edione...

    ResponderExcluir
  6. ELA COMO SEMPRE,FECHA,COM SUAS MANEIRAS OUSADAS,BRINCALHONA,ALEGRE,SEMPRE NOS PASSOU UMA ENERGIA CONTAGIANTE,FATINHA, ASSIM COMO É CONHECIDA POR TODOS OS SEUS AMIGOS,É UMA GRANDE AMIGA,CONTERRÂNEA FIEL,VEIO DE UMA FAMILIA,ONDE TODOS SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS,FATINHA VOCÊ NÃO É DEZ,VOCÊ É DEZ MILLLLLLLLL,TE ADORO AMIGONA.BJOSSSS CIDA SOARES.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Socorro Julião, por sua bela crônica a respeito de nossa querida Fatinha de Darc. Você a descreve muito bem e faz uma justíssima homenagem a uma equadorense que ama a nossa terra e nos dá orgulho de sermos conterrâneos dela. Fatinha é um grande exemplo de mulher: trabalhadora, mãe atenciosa, esposa dedicada, amiga inesquecível e amada. E, Socorro, num mundo cheio de inveja e individualismo, você, com sua sensibilidade sempre inquieta e atenta, alerta-nos para que agraciamentos, como esse que você fez a Fatinha, deveriam ser frequentemente feitos às pessoas de quem gostamos. E, de preferência, em vida. Sem dúvida, Fatinha é merecedora de todas as nossas homenagens.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.