Powered By Blogger

terça-feira, 24 de março de 2009

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE EQUADOR: COMEMORAÇÃO EM GRANDE ESTILO

Edione Nóbrega

O município de Equador comemorou em grande estilo os 46 anos de Emancipação Política. Foram três incansáveis dias de muita festa e emoção. O esporte deu o pontapé inicial com torneios de Sinuca na sexta-feira e de Futsal no sábado. No domingo, pela manhã, uma gincana de MotoCross agitou a cidade e mostrou que a festa estava apenas começando. A solenidade foi uma realização da Prefeitura Municipal de Equador em parceria com as secretarias de Assistência Social, de Educação e de Esportes.
De acordo com informações de Francisco Paulo, coordenador de esportes do município de Equador, o atleta necessita de incentivos e a realização de torneios na cidade é o primeiro passo. “Estamos felizes e certos de uma missão cumprida. È muito importante esse tipo de incentivo ao atleta. A secretaria de Esportes de Equador está pronta para trabalhar na valorização do esporte e mostrar que temos potencial. Parabenizo aos vencedores dos torneios e acrescento que eles estão no caminho certo, pois esporte é vida, é lazer e é cultura, também”, afirma Paulo.
SOLENIDADE CULTURAL – Uma solenidade em alto estilo marcou as comemorações dos 46 anos de Equador. A emoção tomou conta da Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro, quando o coral infanto-juvenil Vozes da Terra, composto por 120 crianças, cantou os hinos Nacional Brasileiro e do município. Pode-se dizer que foi uma noite cultural, pois a cada apresentação novos conhecimentos eram absolvidos pelo público presente.
Dentro da programação das festividades de aniversário da cidade, aconteceu um momento único, quando Thiago de Oliveira Filho, estudante e artista plástico entregou um quadro com a reprodução da foto do prefeito Dr. Vanildo Fernandes. A platéia aplaudiu de pé e o prefeito, emocionado, agradeceu o presente e disse: “No meu governo o incentivo à cultura será prioridade, pois um artista como Thiago não pode passar despercebido. Muito obrigado pelo presente e fique certo que será guardado com carinho”.
CULTURA VIVA – O grupo de teatro Cultura Viva Nicolau Bezerra, fez uma viagem no tempo e resgatou a história do município de Equador, que contou, através de uma fábula, a promessa do Sr. Simão Gomes, ao doar um terreno pra a construção da Capela de São Sebastião, padroeira da cidade. Foi um grande momento dentro da programação da solenidade.
A beleza feminina deu um brilho todo especial na noite de aniversário da cidade nos seus 46 anos de emancipação política com o concurso de Miss Equador. Foram três participantes, que com suas belezas encantaram os presentes. A abertura do desfile teve um toque toda especial, quando a jovem Rosane Bezerra, eleita miss Beleza de Santa Luzia, fez a abertura do desfile. O momento foi de muita emoção e descontração.
A jovem Ariane Cantalice, 15 anos, cativou a todos com sua beleza angelical, o que deu a ela o título de primeira colocada, ou seja, a grande vencedora do concurso Miss Equador. A estudante vai representar a cidade no dia 9 de maio, quando participará do concurso Miss Seridó na cidade de Jucurutu. Participaram do Miss Equador as jovens Sâmara Carla e Lidiane Braz. Com o encerramento da solenidade uma grande festa animou aos jovens de todas as idades que curtiram o som de Max e Banda Estrelar de Caicó e Mibanda de Junco do Seridó.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, querida Equador! Como presente pelos seus 46 anos de emancipação desejo que, além das festividades em sua homenagem, receba a cada ano, dia, hora e segundo, de TODOS os presentes e ausentes filhos seus, o compromisso em lutar juntos por mais trabalho, melhores serviços públicos, respeito entre os adversários políticos, fim da divisão hipócrita entre classes sociais e, especialmente, contra a corrupção.
    Que o povo de Equador nunca esqueça: na democracia em que vivemos, o poder emana do povo e deve ser exercido pelo e para este. E a competência de buscar dias mais auspiciosos para nossa cidade quarentona tem que ficar a cargo não só dos gestores públicos (que são pagos para trabalharem em prol da comunidade), mas, principalmente, dos munícipes.
    Com a participação popular equadorense – aliada a uma a administração municipal séria e voltada, exclusivamente, para o bem-estar da cidade – teremos nos aniversários vindouros muito mais a comemorar.
    A Edione, minhas congratulações pela iniciativa de editar este blog e todo o sucesso que ela merece.

    Do amigo,

    Gecildo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amigo. Sei da sinceridade de suas palavras e estou comovida. Obrigada pelas belas palavras. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.